Eu já estava cadastrado no antigo Portal da Toledo do Brasil, terei que me cadastrar novamente?

Sim, o cadastro agora é feito pelo seu endereço de e-mail. Seu nome de usuário e senha antigos não funcionarão no novo portal.

Esqueci a minha senha e não me lembro do e-mail que informei quando me cadastrei no Portal da Toledo do Brasil, o que devo fazer?

Faça um novo cadastro.

Por que não recebemos os boletos com as notas fiscais?

Os nossos boletos são enviados diretamente pelos bancos e pelos Correios. Só não recebem os boletos pelos Correios, os clientes cadastrados no Débito Direto Autorizado (DDA).

Quero solicitar uma prorrogação de vencimento ou desconto para um título, como proceder?

As prorrogações de vencimentos por motivos de atraso no recebimento do equipamento, problemas na instalação ou qualquer outro problema COMERCIAL, que necessitem a alteração do vencimento e/ou do valor dos títulos, devem ser solicitadas à unidade da Toledo do Brasil em que foi efetuada a compra ou a prestação do serviço.

Prorrogações ou negociações com a cobrança de juros devem ser solicitadas diretamente ao Departamento Financeiro da Toledo do Brasil.

Não aparece no Portal da Toledo do Brasil o link para a impressão do boleto, o que aconteceu?

Somente os títulos em aberto que estão em poder do banco para cobrança estão disponíveis para a impressão do boleto no Portal da Toledo do Brasil.

Os títulos são enviados a banco para emissão do boleto bancário com vencimentos inferiores a 30 dias, ou seja, caso tenha vencimento de título superiores aos 30 dias, terá a cobrança bancária emitida apenas 30 dias antes do vencimento.

Após o vencimento a Toledo do Brasil envia os títulos ao Serasa?

Sim. A inclusão ocorre automaticamente 10 (dez) dias após o vencimento. A exclusão é automática até 48 horas após o pagamento.

Por que devo cadastrar no Portal da Toledo do Brasil uma pessoa de contato do Departamento Financeiro de minha empresa?

Além do e-mail para o cadastramento da senha no Portal da Toledo do Brasil, precisamos ter em nossos registros, um e-mail do seu Departamento Financeiro (Contas a Pagar), porque iremos enviar avisos de vencimento de títulos de nossos clientes automaticamente, evitando assim que um título fique vencido sem o seu conhecimento.

A Toledo do Brasil envia automaticamente o arquivo XML das notas emitidas?

Sim, sempre que emitimos uma nota fiscal, o arquivo XML é enviado automaticamente para o e-mail cadastrado no Portal da Toledo do Brasil. É possível cadastrar até 3 e-mails para envio automático de XML pelo menu Notas Fiscais, basta escolher a opção Cadastrar e-mails para recebimento automático de XML.

Preciso dos arquivos XML das notas fiscais eletrônicas, como faço?

Todas as notas fiscais estão disponíveis para download pelo menu Notas Fiscais. É possível baixar todos os arquivos XML de uma única vez, basta escolher a opção Download (todos os XML).

Utilizava o antigo WebMetro para download de certificados, terei que me cadastrar novamente?

Sim, o cadastro agora é feito pelo seu endereço de e-mail. Seu nome de usuário e senha antigos não funcionarão no novo portal.

Os certificados do antigo WebMetro estarão disponíveis no novo portal?

Sim, mas somente os certificados emitidos nos últimos 3 anos estarão disponíveis para download no novo portal.